sábado, 23 de outubro de 2010

Abertas as incricoes para 2011 na Udabol!

Olá já estao abertas as incricoes para o primeiro semestre de 2011 na UDABOL.
Quem se matricula primeiro consegue as primeiras turmas e em geral os melhores professores.
O que é preciso fazer para se inscrever?
-Pagar a taxa de pre-grado, como um vestibular (porém voce estuda um mes antes das aulas para conhecer como funciona o sistema universitário e aprende a fazer pesquisa, etc).
-Precisa de uma cópia de documento de identificacao (identidade, passaporte)
Depois de feita a inscricao que é que voce vai procurar os benditos carimbos do MEC, Relacoes Exteriores, Consulado Boliviano e Caceleria Boliviana (este último na Bolívia).
Nesta semana estarei colocando todos os passos como prometi anteriormente. Lembrando que na Bolívia as leis tem mudado muito de uma semana pra outra, entao pode ser que um informacao esteja de um modo e depois muda, e por isto nao nos responsabilizamos.
Nossa intencao é ajudar voce que está no brasil, ou outro lugar do mundo e quer vir estudar na Bolívia que tem um sistema de ensino muito bom. Ah e para aqueles que desejam estudar na espanha, podem iniciar aqui os estudos e depois se transferir, ou entao terminar toda a carreira aqui, fazer 1 ano de provincia na Bolívia e depois pedir junto ao consulado espanhol na Bolívia (outros países como a Itália e Portugal também fazem isto) para fazer especializacao.
Voce vai pra Espanha fica um ano em Provincia (trabalhando em uma cidade da espanha) e depois faz uma prova se passar nela voce faz a especializacao que dura em media tres anos e tudo por conta deles, desde a provincia voce recebe um salário.

42 comentários:

  1. Ola
    gostaria de mais informacoes
    acabo de chegar da franca fiz uns estagios de psicologia, na area de psiquiatria la mas voltei c uma grande vontade de fazer medicina p entrar na psiquiatria, bom enfim, cursinhos e verstibulares nao tem condicoes....alem que no exterior e mais barato...vc poderia me enviar um email com o que devo fazer e todos os processos que tenho que correr atras??Afinal o ano letivo ja começa ano que vem e nao quero perder tempo ne?rs
    popolliveras@hotmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  2. ola,
    Meu nome é Fred, eu seu estudante de Fisioterapia em uma faculdade particular, mas dentro da faculdade me apaixonei por cirurgia ortopédica, e tenho quero estudar medicina que no Brazil é muito caro, como eu faço para estudar p estudar em Santa Cruz de La Sierra ou em Sucri? Quanto custa a faculdade? Qual o custo de vida p se viver la?Meu email é fred_raul20@hotmail.com obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá...sou Ana Milca, evangélica, fisioterapeuta, de itaberaba na bahia eestou indo para Santa Cruz com meu esposo Caio para cursarmos medicina. Gostaria de informações mais seguras de alguém que vive ai. Eu consigo eliminar alguma matérias? A UDABOL é onde tem o melhor curso?

    (ftanamilc@gmail.com/www.bodynet.com.br/ftanamilca)

    ResponderExcluir
  4. ola sou katherine, estou pretendendo ir cursar medicina na udabol, gostaria de saber a respeito do calendario quando começa as aulas no sgeundo semestre e quando começou a do primeiro. se posso ir me matricular e so depois levar o historico com os carimbos???

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Uanderson.
    Gostaria de mais informações sobre a UDABOL. É verdade o que o Daniel disse, do certificado não ser aceito no Brasil?
    Tb já li que a UDABOL quase fechou as portas no ano passado.
    Mas eu gostei da grade e da carga-horária.
    Vc pode nos dar mais informações?
    Obrigada.
    Andréa Rodrigues
    andrearo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ana Claudia,
    Olá, gostaria de saber se em alguma universidade de medicina na Bolivia, aproveitam algumas disciplinas, pois sou formada em enfermagem e moro no Brasil. Caso alguem saiba informar, agradeço desde já.
    aninha_moura17@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. eh obrigado fazer o exame de hiv???

    ResponderExcluir
  9. Sim o exame de HIV é obrogatório e deve ser feito aqui na Bolívia. Nem adiante tentar fazer no Brasil, pois nao resolve, tem que ser no CENTROP, que trata de doencas epidemiologicas na Bolívia. Mas por exemplo se um exame der positivo, nao quer dizer que a pessoa nao poderá estudar simplesmente que será obrigatório fazer tratamento médico e possivelmente acompanhamento psicológico na Bolívia!
    Maiores informacoes sobre assessoria da ACESSE MEDICINA:
    comoestudarmedicinanabolivia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Inicio das Aulas nas Universidades Bolivianas Primeiro e segundo semestre
    Olha em geral as universidades aqui iniciam as aulas como no Brasil, ou seja, 1 semestre em fevereiro e segundo semestre em agosto. Mas a católica só tem curso anual. A UDABOL geralmente inicia primeiro semestre em inicio de marco e o segundo semestre, entre o meio e fim do mes de agosto. Informacoes sobre assesoria: comoestudarmedicinanabolivia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece exister um FANTASMA DO FECHAMENTO que paira no mundo das lendas urbanas de Santa Cruz de La Sierra e alunos de outras univesidades tendem a desmerecer as demais que nao conhece, como tem sido o caso da UDABOL. Volta e meia alguém diz que ela vai fechar, porém a UDABOL é a maior Universidad Privada da Bolívia, estando em 4 cidades e ainda com um dos maiores hospitais universitários da américa latina que será inaugurado este ano, segundo informacoes postadas neste blog tendo como fonte o EL Deber, jornal da Bolívia.
    Entao nao fique ouvindo comentários maldosos de quem nao tem conhecimento de nada.
    Quer estudar medicina nao tenha medo e se prepare pra estudar muito!
    Informacoes e assessoria Acesse Medicina:
    comoestudarmedicinanabolivia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Vanderson eu me chamo Sebastião eu sou graduado em enfermagem pela FIPA Faculdades Integradas Padre Albino na cidade de Catanduva estado de São Paulo,bem eu queria saber como eu fiz faculdade de enfermagem posso eliminar alguma matéria e qaul a melhor faculdade de medicina e os preços incluindo moradia comida o meu e-mail é sebastian_baratel@hotmail.com abraço

    ResponderExcluir
  13. Oie
    gostaria de saber se alguma universidade e parceria aqui no brasil, porque andei me informando e tem como fazer o ultimo semestre aqui no brasil ou seja concluir aqui, quero que voces me informe qual faculdade que posso conseguir meu diploma brasileiro. agradeço pela compreençao
    email:junior_besty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. olá sou recém formado em enfermagem, e gostaria de realizar um sonho de poder estudar medicina já que, aqui no brasil é muito concorrido as universidades para medicina e particular custa muito caro. estou muito interessado em estudar medicina na udabol. por favor me mande email como devo fazer para efetuar a matricula. augustoo0912@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ola gostaria de saber quais sao as vantagens e as desvantagens de estudar medicina na bolivia... é verdade que pra poder voltar para o brisil depois de concluir o curso é preciso pagar 10 mil reais em uma prova? Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber como sao os procedimentos
    para realizar medicina na bolivia, com sao os valores, sou enfermeiro e quanto tempo vai leva.
    edersantana2301@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sobre a pergunta de como obter diploma do Brasil pe lógico que se precisa estudar no Brasil.
    Sobre os procedimentos de matrícula é só olhar abaixo nos marcadores que tá tudo bem explicado.
    Sobre transferencia para o Brasil, nem todas as universidades aceitam transferencia principalmente no caso de convalidacao apesar dos documentos do Mercosul que habilitam os países participantes para tal ato.
    Esta de falar que consegue transferencia pagando 10 mil reais nao sei, sempre escutei de casos de pessoas que transferiram mas pagaram 35 mil reais, nas maracutaias que fazem. Por outro lado conheco caso de pessoas até mesmo da minha cidade que estudaram aqui dois anos e depois fizeram o vestibular numa federal no Brasil (UFMG) e passaram, dai convalidaram as matérias estudadas na Bolívia tranquilamente as que bateram com carga horária e ementas.

    ResponderExcluir
  18. Pastor Uanderson, a Paz do Senhor!

    O Senhor pode me dar informações de como estudar psicologia em Sucre, sou missionária e quero estudar psicologia, pode me dar algumas informações?

    ResponderExcluir
  19. Hola vc quer ir para Sucre mesmo? Quer estudar em universidade particular ou estatal? Ao meu ver seria melhor vir para Santa Cruz, pois aqui existem várias opcoes de universidades! Aguardo seu retorno. Abixo alguns links de universidades de Sucre:
    http://www.uasb.edu.bo/
    http://www.google.com/search?sourceid=ie7&q=universidad+sucre+bolivia&rls=com.microsoft:es-bo:IE-SearchBox&ie=UTF-8&oe=UTF-8&rlz=1I7SNNS_es
    http://www.usfx.info/edif/

    ResponderExcluir
  20. Olá, me chamo Sílvia e, cursei Psicologia até o 4º período mas, desde a infância quis ser médica e atuar na área de pediatria. No domingo último vi uma reportagem no Fantástico que citava a escassez de profissionais nesta área aqui no Brasil. Tenho a pretensão de ir estudar Medicina na Bolívia mas, as informações que encontro são sempre um tanto vagas, achei as mais completas aqui mas, queria me conrresponder com você para ter certeza de algumas outras questões que ainda me deixam um tanto insegura de tomar minha decisão. Caso não seja incômodo, aí vai o meu e-mail: silviam.moura@hotmail.com
    Grata,

    Sílvia.

    ResponderExcluir
  21. Olá Uanderson sou de Salvador,estou indo cursar Medicina ai na UDABOL,e ainda tenho duvidas,ja estou correndo atrás dos documentos necessários,em relação ao visto estudantil,qual o endereço q devo enviar os documentos para Brasilia para adiquiri o visto?quanto tempo mais ou menos leva para os documentos voltar,e para traduzir no Consulado da Bolívia quanto tempo leva?
    No caso eu teria q ir uma semana antes de começar as aulas do segundo semestre para efetuar a matricula?
    No caso de trasnferência para eu concluir o curso aqui em Salvador ficaria complicado ou não?
    Obriga e uma Boa Noite!

    Jéssica

    ResponderExcluir
  22. Olá vamos responder por partes:

    Para Silvia. Sim podemos nos corresponder, bom que postou seu e-mail, estou enviando um agora mesmo pra voce.

    Para Jéssica: Olá Jéssica sobre os locais:
    Itamaraty: http://www.itamaraty.gov.br/servicos-do-itamaraty/
    Mec Brasília (pode se ro mec do seu estado Tb): http://portal.mec.gov.br/
    Os documentos levam em média 1 mes em cada um destes orgaos, voce tem que mandar por carta rtegistrada.
    No consulado boliviano tem que ter uma assessoria, ou ir pessoalmente, pode ser aqui em corumbá, que está pertinho de Santa Cruz de La Sierra.
    - É possivel sim fazer transferencia para o Brasil até o 3 ou 4 ano, mas logo lhe aviso que nos caso de transferencia sempre voce perde´ra algumas matérias, como acontece no Brasil. E terá que fazer o vertibular de uma universidade em Salvador, seja p´blua, ou privada.
    O ideal é terminar o curso na Bolívia e depois fazer a prova de revalidacao do MEC.

    Se quiser pode contratar a assessoria do acesse medicina (qe tem o link no lado direito da página): comoestudarmedicinanabolivia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Uanderson,

    Quero estudar medicina na Bolívia, mas estou bem cautelosa e cheia de dúvidas. Espero que possa me ajudar.
    A residência temporária para estudante é gratuita para aqueles estudantes que apresentem a carta de solvência feita no Brasil? (li em algum lugar isso...)

    Vale a pena pagar os 5 anos todo no inicio da carreira de medicina na UDABOL? Ou é arriscado?

    Em média é possível viver com quanto em Santa Cruz, incluindo facul, moradia, alimentação, transporte e gastos extras?

    Sobre a revalidação, li que dos 628 estudantes formados em vários lugares no exterior apenas 2 tiveram aprovação nas provas. É tão dificil assim? Será que ainda assim vale a pena correr o risco? (várias pessoas estão me convencendo dos riscos, daí a minha incerteza)

    No mais, grata pela atenção e parabéns pelo blog, excelente!!! Meu contato: bio.jna@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ola Juliana!
    Que bom que voce é cautelosa, isto é uma boa qualidade!
    Na verdade existem vários tipos de pedidos de visto. Amanha vou estar com o consul em Santa Cruz de La Sierra e vou saber se mudou alguma coisa.
    Atualmente é assim voce apresenta a carta de solvencia economica + um carta redigida por um advogado na bolívia (que fica do lado da imigracao) e entao nao paga pelo visto, mas se passar do prazo paga multo, que está sempre aumentando, por isto nao me arrisco a valores aqui.
    Mas ao meu ver vale mais pra voce fazer o visto de residencia temporária do que o de estudante, pois voce paga uns R$300,00 mas fica despreocupada por dois anos (se realmente for assim, pois atualmente voce tem que fazer o visto de estudante primeiro com validade de um ano.
    SIM vale a pena pagar o curso todo na UDABOL, mesmo que pense em sair depois do 6 semestre, pois ainda sim estará no lucro, atualmente voce paga U$4600,00 o que equivale a uns 2 anos e 3 meses de universidade. Porém nao lhe recomendo pagar dai do brasil, porque o contrato so vale depois que o firma na Bolívia, e também tem a questao de bancos bolivianos com respeito ao cambio, nao com respeito aos bancos, pois sao muito bons.
    Uma slteira vive em média, como estpa no blog, com R$1000,00 a R$1200,00 eu e minha esposa gastamos em média R$1500,00 incluindo a universidade.
    Olha sobre a revalidacao só mesmo estudando eu nao sei como é seu real interesse por medicina, pra ser sincero, penso que tem muito a ver com o preparo de cada um e esta prova já foi revista, pois estavam querendo um alto nível para quem acabou de se formar.
    Riscos voce tem no Brasil e aqui na Bolívia, pois o mundo cada vez se torna mais perigoso. Eu trabalho com fotografias e filmagens, já voltei de festa depois das 3 da manha e nao me aconteceu nada, gracas a Deus, porém estava trabalhando. Conheco casos de pessoas que voltaram de festas e foram assaltadas. Mas voce tem que lembrar que Santa Cruz de La Sierra é uma cidade grande como Sao Paulo, Belo Horizonete, Nova York (nas devidas proporcoes é claro).
    O maior risco que vejo é a pessoa deixar de lutar pelo sonho por medo de coisas que nem conhece ainda. Voce pode marcar uma viagem pra cá, conhecer a Bolívia e depois tomar suas decisoes.
    Boa sorte Doutora Juliana!
    Ah cadastre seu e-mail acima pra poder receber as novidades no seu e-mail. Um abraco!
    Sempre vale lembrar que um boa opcao pra quem tem medo ou dificuldade pe contratar uma assessoria que vai lhe auxiliar no que precisa. Nada como ter alguém que conhece o caminho das pedras pra voce andar bem.
    recomendo: comoestudarmedicinabolivia.blogspot.com
    e http://www.medbolivia.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Li acima que as aulas da ULDABOL no segundo semestre do ano começam em agosto provavelmente, mas e as inscrições, vc tem alguma previsão de quando elas serão abertas para esse segundo semestre de 2011?? Tb ouvi comentários de que a partir do ano que vem haverá vestibular na ULDABOL, isso tem algum fundamento??
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Normamlmente a partir de junho já fazem a inscricao para o próximo semestre. Quanto a vestibular somente existem rumores devido a estarem buscando reconhecimento do MERCOSUL.

    ResponderExcluir
  27. Ola Uanderson
    Tenho muito enteresse em estudar medicina.
    Entao pensei em estudar na Bolivia!
    Queria saber se vc pode me add no msn, pq tenho varias duvidas alem das quais esclareci pelos comentarios aqui postados.
    Se conseguir me ajudar agradeçerei.
    Pq eu ja estaria com vontade de começar em 2012.
    Se puder esse e meu msn/email
    chel.gomes@hotmail.com
    abraços e desde ja agradeço
    Michel Gomes

    ResponderExcluir
  28. Olá pastor, a paz do Senhor!
    Eu me chamo Natália e tenho muitas duvidas sobre o tempo de faculdade na Udabol. Sou enfermeira e gostaria de saber se algumas disciplinas poderiam ser dispensadas e o tempo de faculdade diminuir. Algumasa pessoas comentaram que o tempo, neste caso seria de 3 anos e meio, é verdade? ou tenho que cursar o tempo normal da faculdade?

    ResponderExcluir
  29. estou indo para santa cruz dia 14 de junho... apenas uma coisa q eu gostaria de saber...e mais facil achar apartamento ou casa para alugar? por enqto meu maior medo e com relação ao "portunhol" rsrsrsr mas nada q com o passar dos dias eu nao melhore

    ResponderExcluir
  30. Olá Heber depende do valor que esteja disposto a pagar. Com dinheiro voce encontra os dois. Pode olhar no site do El Debe Clasificados e ver se consegue algo pra alugar se for vir sozinho sem assessoria. Mas saiba que voce irá gastar de qualquer jeito se nao tiver toda a documentacao pronta. Bom aqui vai link do El Deber dai voce olha os precos e as possivies opcoes: http://www.eldeberdigital.com/clasificados/bolivia.php e boa sorte!

    ResponderExcluir
  31. Oi Uanderson, já estou certa que irei no começo de 2012 fazer medicina. Ja sou enfermeira aqui no Brasil e gostaria de me corresponder com vc, para algumas duvidas, ja que meu medo é por nao conhecer ninguem na Bolivia. Ja decidi que vou para a UDABOL de Cochabamba. Vou começar a providenciar a documentação necessária. Vc acha muito cedo?! Deixarei meu e-mail e msn para se for possivel ficarmos em contato. Obrigada, Thaiza Helena.
    e-mail e msn: thaizahelena@hotmail.com
    Agradeço antecipadamente a ajuda.

    ResponderExcluir
  32. Ola para quem deseja vir para o ano que vem, ou seja 2012, melhor apressar em sua documentacao, pois costumam faltar selos no MEC, no Consulado Boliviano e a procura tem aumentado a cada ano. E no seu caso Thaiza que é já é formada se quer convalidar seu diploma terá um processo mais complicado, que recomendo que busque uma assessoria. Nós fazemos tb, é só assessar outro blog: http://comoestudarmedicinanabolivia.blogspot.com/ e estaremos a sua disposicao! Um abrazo!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Uanderson estou certa que vou no 1° semestre de 2012, pra UDABOL em Cochabamba, vc faz assessoria la?! Qero ir do jeito mais prático...mesmo ja sendo formada em 2 cursos,obrigada. Thaiza Helena

    ResponderExcluir
  34. Oi Aderson, me enteressou muito o comentario acima sobre transferencia para universidade federal no Brasil pagando R$35.000 sabe se é verdade,a partir de que ano de curso aqui posso tentar esta transferencia se realmente existe esta possibilidade pode me informar quais sao as universidades e algum contato. Obrigada Tatiane

    ResponderExcluir
  35. Lí...
    Olá estou interessada em estudar na bolivia preferencialmente em santa cruz, qual procedimento inicial? QUERIA ir agora já no proximo ano letivo.mas gostaria de saber qual o valor? qual procedimento a ser feito?
    por favor me mande por email

    carlissyafonseca@gmail.com

    no aguardo
    obrigada

    ResponderExcluir
  36. Minha dúvida é, eu me formando ae posso exercer a profissão de médico em outros países, sem eu precisar fazer a prova de revalidação? ou é somente no Brasil que precisa ser feita essa prova? Abraços !

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber com funciona o mestrado na Bolivia... sou formada em Pedagogia e gostaria de fazer meu mestrado na area da educação...
    Obrigada...
    Adriana

    ResponderExcluir
  38. A paz querido meu nome é Edmilson moro em Salvador ba.sou tecnico de Enfermágem.gostaria de obter os custos para fazer Medicina ai.Deus te abençõe
    edmenezes20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá a mensalidade medicina na UDABOL é 130 dolares para o próximo ano! Os demais gastos vc pode encontar no blog nos passos. Um abrazo!

    ResponderExcluir
  40. Sim funcionam iguais os mestrados no Brasil aqui s{o tem mestrado presencial, ainda nao existem semipresencial ou de alguns meses como na argentina. Existem muitos tipos de mestrado na área da Educacao, em Santa Cruz sao mais em Educacao Superior, em La Paz existem muitas outras opcoes!!!

    ResponderExcluir
  41. Gente leiam os passos sobre como fazer inscricao, as duvidas sobre a validade dos cursos daqui em outros países, pesquisem no blog, olhem os marcadores, pois já coloquei isto tudo! Um abrazo!!!

    ResponderExcluir
  42. Olá pastor preciso de algumas ajudas ai para o proximo semestre de 2012. SOu da igreja batista semear em montes claros, posso contar contigo? manda email icaroelisio@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que puder responderei! Um abrazo!