1º Passo
Entrar no site https://scedv.serpro.gov.br . Preencher o formulário eletrônico que aparecerá na tela. Imprimir o “Protocolo”, colar fotografia com fundo branco, sem data, no campo apropriado, e assinar. A fotografia pode ser 3X4, 4x4 ou 5x7.

2º Passo

Trazer ao Consulado:

a) Protocolo assinado com fotografia, e

b) Todos os documentos cujos dados foram informados no formulário eletrônico. Alguns documentos devem ser apresentados obrigatoriamente:

• Passaporte
• Boletim de Ocorrência Policial da INTERPOL, se o passaporte foi roubado, perdido ou destruído
• Documentos que provem a identidade e a nacionalidade brasileiras, se não apresentar o passaporte
• Certidão de Quitação Eleitoral (disponível no site www.tse.gov.br), se o solicitante tiver entre 18 e 70 anos de idade. Se o solicitante não estiver em dia com as obrigações eleitorais, será feita anotação no novo passaporte.
• Documento de quitação com o serviço militar, se o solicitante for do sexo masculino com idade entre 19 e 45 anos. Se o solicitante não estiver em dia com as obrigações militares e residir, será alistado. Se não residir na Bolívia, será feita anotação no novo passaporte.

Um agente consular verificará a documentação. Se a documentação estiver em ordem, o agente consular tirará as impressões digitais do solicitante.

3º Passo

Dirigir-se à agência do Banco do Brasil, na Calle Beni 245, entre 9h e 16h, para depositar na conta 7042000493 RC, do Consulado, a quantia correspondente:

a) US$ 80, se for receber passaporte pela primeira vez na vida, ou se o passaporte for concedido em substituição ao anterior:
b) US$ 160, se o passaporte for concedido sem apresentação do anterior

4º Passo

Retornar ao Consulado para entregar comprovante do pagamento.


Prazo para entrega do passaporte : No mínimo, após trés dias úteis
Perguntas?
Escreva para geral@consbras.org.bo
fonte: http://www.consbras.org.bo/index.php?id=35